segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Prado, segundo dia

Como falei no post anterior, passei dois dias em Prado, no Sul da Bahia, com meu namorado e dois amigos, e já contei sobre o primeiro. Nosso segundo dia foi menos agitado, mas nem por isso deixamos de aproveitar muito. 

Depois do café, fomos curtir um pouco a praia do Centro da cidade, conhecida como Praia do Prado. O dia estava ensolarado, mas ainda sim com muito vento, o que novamente me impediu de ir para a água. 




Ficamos a manhã inteira por lá e na hora do almoço, a dica do Bruno foi uma grande surpresa: um bar que é de um índio de verdade. Dava até para chegar ao local de carro, mas como nós éramos turistas, ele sugeriu que fôssemos de barco. 

Para chegar até o cais, passamos por um caminho dentro do mangue. 



Virei super fã do Bar do Índio. Sabe aquele lugar bem rústico, mas com boa comida e preço melhor ainda? É disso que eu tô falando! O Bruno contou que existe o Bar do Índio velho e o Bar do Índio novo (fomos no segundo), que são de pai e filho, que resolveram separar os negócios. 

Pedimos alguns caranguejos de entrada e um peixinho depois. Lugar bom demais para passar a tarde jogando conversa fora, e dá até para tomar um banho de rio. 

Para quem quiser ir conhecer, vale super a pena! O bar fica na Avenida Itamaraju, e todos os nativos conhecem o local, basta perguntar. Como falei, dá para chegar de barco pelo rio também. 



Na volta, demos um passeio pelo Centro de Prado, e meu namorado e eu compramos um artesanato. Adquirimos esse hábito no início deste ano. Em todas as cidades que visitamos, compramos uma lembrança do local com a intenção de decorarmos nossa casa no futuro. 

Aproveitamos o resto do dia na piscina da Pousada Canto do Rio. Que lugar gostoso, tranquilo, e com uma vista maravilhosa! No local estava até rolando uma sessão de fotos no dia. E como já falei, a pousada rende um post em um próximo dia.

Ficamos lá até o início da noite, depois que o Bruno recomendou que esperássemos pelo pôr do sol, que valeria a pena. E valeu mesmo. 



Lindo demais, não é? Espero que tenham aprovado o roteiro e que seja útil para alguém. A última coisa que fizemos antes de partirmos de volta para Vitória foi ir à Pizzaria do Marquezzi, no Centro de Prado, próximo à rodoviária. Pizzas muito boas e que saem bem rapidinho.

Voltamos para o Espírito Santo, mas com um gostinho de quero mais. Afinal, não deu para conhecer as maravilhas de Abrolhos, que dizem que vale muito a pena. O local é um Parque Nacional Marinho, com praias lindas e locais para mergulho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário